quinta-feira, 10 de setembro de 2020

A TRISTE CRISE DO DESEMPREGO E O PREÇO DA CESTA BÁSICA SUBINDO!

MARCOS: Isso! Com a crise social e econômico que está ocorrendo no Brasil, com o desemprego, com o número do moradores de ruas subindo, e com esse maldito coronavírus (covid-19) estão matando o povo brasileiro. Claro, que em outros países do Mundo, caso parecido acontecem também. Só! Mas para piorar, o preço da cesta básica sobe, como por exemplo, o preço da carne de gado, da carne de porco, da carne de frango dispararam. Isso! Até o preço do arroz chega a R$ 40,00 nos supermercados pelo país afora. Se continuar assim, o povo brasileiro que estiverem passando fome, sem emprego, sem auxílio emergencial, sem nenhum futuro pela frente, irá se cansar e começarão até saquear supermercados para matar a fome. E até restaurantes, se for o caso, as pessoas e famílias que estiverem passando fome, poderão até saquear. Enquanto acontece a maldita corrupção de políticos e empresários de má fé, a violência cresce no Brasil, a fome que acontece na África, onde aparece até os ossos no corpo da pessoa, poderá se tornar realidade no Brasil. Enquanto uns querem os lucros e desviar dinheiro público, outros que trabalham honestamente ou estão desempregados, sem nenhuma expectativa para o futuro sofrem. Graças ao auxílio emergencial, as consequências sociais estão sendo evitadas. Mas no Ano de 2021, poderá não ter mais auxílio emergencial e então, as coisas poderão piorar, podendo as famílias passarem fome e entrar em desespero, onde pode acontecer até saques em supermercados. E enquanto acontece acidente com caminhão que levam alguma alimento, o povo se aglomera e começa o saque. Isso! E se continuar assim, sem auxilio emergencial, sem criação de empregos ou criação de frente de trabalho pelo Brasil afora, o preço da cesta básica continuar subindo, e essa maldita corrupção não acabar, e então poderão acontecer protestos, violências, saques, mortes e alguma coisa pior. Isso na minha visão! Eu espero que eu esteja errado! Mas com a projeção que eu estou fazendo, infelizmente poderá acontecer isso! Claro que os saques é crime, mas se a fome apertar e não haver nenhuma expectativa de vida para o futuro, infelizmente poderá acontecer. Muitos não conseguem o auxílio emergencial e estão penando por isso. Os idiotas estão sacando o dinheiro do auxilio emergencial dos que precisam, roubando dos coitados que estão passando necessidades. Para mim, esses são os filhos de demônio, desgraçados. Só! Eu também estou desempregado, graças a minha mãe que está bancando as contas e trazendo o alimento para casa, porque para o mercado de trabalho eu estou velho, pois uma entrevistadora fala isso. Só! E como a minha profissão não exite mais, e para migrar para outra profissão têm que ter experiência na área ou ter carteira de trabalho em branco como o primeiro emprego (quando jovem) eu estou passando por humilhação no mercado de trabalho. Só! E eu não tenho nenhuma expectativa para o futuro, aliás, eu não tenho futuro! Poderei num futuro próximo, viver na rua, viver na sarjeta, como uma pessoa fracassada na vida. Isso! E com o desemprego em alta, eu sou somente um lixo social. Só! Para mim, o suicídio seria o fim da minha tristeza e desanimo, pois eu não consegui nenhum emprego, não consegui a minha sonhada cidadania portuguesa para ir para Portugal para começar uma vida nova, a minha esposa sempre me contrariando, e dependendo 100% da minha mãe para viver: se ela morrer então a crise irá ser profunda na minha vida e no meu casamento. Isso! Mas no Brasil, o povo irá se cansar em ficar desempregado e passando necessidades e poderão partir para o ato ilícito, o saque em supermercados. E não é só os alimentos que sobem, até o remédios, os serviços, os vestuários e calçados, os cartórios (caso os deputados paranaense aprovem os novos valores de serviços no Estado do Paraná), o gás de cozinha, água e luz estão subindo. Claro, que há parte dos brasileiros que estão enfrentando a crise com bom humor ou estão ainda empregados, ou são funcionários públicos que conseguem viver nesta crise. E outros estão se virando nos trinta, quando têm dom ou prática em algum trabalho que realiza. Quem trabalha por conta, dependendo da profissão, estão bem, mas quem trabalha por conta e estão passando necessidade, esses também estão sofrendo com a crise, principalmente do coronavírus. Só! E o Título desta Publicação é: "A Triste Crise do Desemprego e o Preço da Cesta Básica Subindo!".   
*Texto Informativo e Fotografia/Imagem: Marcos Laska Velozo.
*Postagem/Marcador: MARCOS (OPINIÃO).
*Local e Data: Curitiba/PR-BRASILDia 10 de Setembro de 2020Quinta-Feira.
*BLOG DATAMARCOS: https://www.datamarcos.blogspot.com.br/. 

Um comentário: