FUSCA: O Carro Fusca foi o modelo de automóvel fabricado pela Volkswagen alemã, sendo o mais vendido no Mundo, ultrapassando em 1972, o recorde de vendas que pertencia até então ao Ford Modelo T. O último modelo de Fusca Sedan Volkswagen foi produzido no México em 2003. O projeto de fabricação deste automóvel surgiu no Ano de 1931, na Alemanha, onde aquele país era assolada por uma dura recessão econômica, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. Naquela época, a maioria de suas fábricas era especializada em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso, mais uma série de fatores, a ideia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir em linhas de montagens. Então o um novo modelo começou a ganhar popularidade. Era o chamado conceito do "Volks Auto" (Volks Wagen), expressões alemãs que traduzem a ideia do "carro popular". Na época exista modelos circulando pelas ruas das cidades alemãs e países vizinhos e um projeto que virou realidade, mostrando um protótipo de como seria o "carro popular" em 1938, com a colocação da pedra fundamental da construção da fábrica e a produção dos fuscas. Teve até o apoio de Adolf Hitler para começar a produção em série dos "carros populares". Mas só no dia 15 de Agosto de 1940, começaram a sair o primeiro "carro popular" na linha de montagem da fábrica. No Brasil, os primeiros fucas começaram ser importados a partir de 1950, mas em 1953, a Volkswagen começou a se instalar no Brasil, especialmente em São Paulo, e a produção de Fusca começou ser produzido aqui em 1959, encerrando sua produção em 1986, mas voltou em 1993, por sugestão do Presidente da República do Brasil, Itamar Franco e encerrado em 1996. O Fusca tem o motor traseiro 1.0 funcionando com gasolina ou álcool, óleo e ar no lugar da água para resfriar o motor do carro, possuindo 04 (quatro) marchas e a ré. O Fusca teve várias versões de modelos e motores. Os primeiros fuscas produzidos no Mundo teve motores de dois tempos. O Fusca é o queridinho dos Colecionadores.
KOMBI: O primeiro automóvel utilitário produzido pela Volkswagen foi a famosa Kombi, fabricada ininterruptamente em 1950, sendo no Brasil em Setembro de 1957, até Julho de 2013, por causa de um decreto, os carros a partir de 2014, teriam que ter freio ABS e possuir Air-Bag. A Kombi da Volkswagen é considerada a precursora das vans de passageiros e cargas. A construção da Kombi é feita em Monovolume ou Monobloco (sem chassi). A Kombi é uma Perua pesando até 1.297 quilos podendo transportar de 810 quilos até 1.000 quilos nas Kombis mais novas. No Geral, a Kombi pode transportar até 09 (nove) passageiros, que exclui o motorista. A Kombi é uma Perua popular mais utilizados tantos para transportar cargas como também passageiros. Há várias versões e modelos de Kombi como camionete, furgão, baú, van ou minibus, lanchonete, ambulância, camburão/viatura, entre outros. Aqui no Brasil, foram produzidos 1.551.140 unidades desse veículo. A Kombi é um veículo tipo lotação para transportar passageiros, sendo utilizado em transporte coletivo, transporte escolar, transporte rural, transporte de funcionários, transporte familiar, entre outros. O veículo possui também o motor traseiro a ar, sendo no começo de sua produção funcionava com motor de dois tempos, possuindo 04 (quatro) marchas e a ré. As novidades encontradas nas Kombis são o Motores Bi-Combustíveis nos veículos atuais, funcionamento à diesel e também a álcool ou a gasolina. A Kombi é um meio de transporte popular no Brasil liderando as vendas no mercado de veículos. No Mundo, a Kombi tem vários nomes. As Kombis estão presente no Brasil, México, Argentina, Estados Unidos da América, Inglaterra, Portugal, Espanha, França, Alemanha, África do Sul, entre outros países. A nostalgia dos amantes da Kombi poderá ter a Kombi ano 2013, fabricado pela Volkswagen pela última vez, mas poderá custar R$ 85.000,00 as últimas edições: Confira na Postagem/Marcador LASKABLOG: A Volkswagen lançará a última versão da Kombi com 600 unidades que custará R$ 85.000,00 - Dia 04 de Fevereiro de 2014, Terça-Feira.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário